title

BLOG

Ser pai é viver a realização de um grande sonho!

Banner2

Não desista deste sonho, você pode alcançá-lo.

A infertilidade afeta cerca de 20% da população em idade reprodutiva, sendo que aproximadamente 40% das causas são decorrentes de fatores masculinos.

A Dra. Layza Merizio Borges, ginecologista com especialização em Reprodução Humana, é referência nos casos de infertilidade do Espaço DAS – Centro Médico do Shopping Vitória. Para mais informações, clique aqui.

Nas últimas décadas, nota-se um aumento na prevalência da infertilidade, devido ao fato de os casais postergarem a gravidez. Com a inserção da mulher no mercado de trabalho, o desejo de gestação surge por volta dos 35 anos, idade que coincide com a diminuição da fertilidade feminina. Portanto, devemos considerar o tempo como um aliado, uma vez que a idade da mulher é o principal fator que determina a gravidez, tanto espontânea quanto artificial. Em relação a idade masculina, após os 50 anos os homens podem ter um prejuízo na qualidade seminal.

É importante lembrar que a infertilidade é sempre do casal devendo ambos serem investigados. Ocorre em 40% dos casos por fatores femininos, em 40% por fatores masculinos e em 10% por causas mistas. Em 10% dos casos não é possível encontrar uma causa (é a chamada Infertilidade Sem Causa Aparente – ISCA). Essa investigação é fundamental para que seja indicado o tipo de tratamento adequado ao casal.

Muitos casais referem uma frustração ao receberem o diagnóstico de infertilidade, mas pense no lado positivo: os tratamentos existem e evoluem a cada dia, para tornar cada vez mais alcançável o sonho da paternidade. São vários os tipos de tratamento, que se resumem, em graus crescentes de complexidade, em: Coito programado, Inseminação Intra-Uterina (IIU), Fertilização in vitro (FIV) e FIV com Injeção Intra-Citoplasmática de Espermatozóides (ICSI). Por se constituírem em tratamentos específicos, estes devem ser realizados por um especialista em infertilidade e por serem técnicas avançadas, tais procedimentos devem ser realizados em uma clínica de reprodução com estrutura ampla e detalhada.

Não perca mais tempo, marque sua consulta! A realização do seu sonho pode estar mais próxima do que você imagina.